FAQ

Como funciona a plataforma?

Tesouros do Bairro revela pessoas talentosas que oferecem serviços e/ou produtos, mas que ainda não foram descobertos pela sua vizinhança. Através da plataforma, pessoas que convivem nos mesmos bairros podem se (re)conhecer e se encontrar, estabelecendo trocas e criando laços.

Como reconhecer / saber se eu sou um tesouro do bairro?

Um tesouro do bairro é uma pessoa que, oferece um serviço e/ou produto incrível, mas ainda é relativamente desconhecida na vizinhança. Não cadastramos empresas, lojas, revendedores ou representantes de empresas ou marcas. Estamos em busca de empreendedores e profissionais autônomos que queiram se conectar com seu entorno.

Como posso me cadastrar?

Você pode se cadastrar no site, criando um perfil aqui.

Como posso acessar e editar meu perfil?

Depois de efetuado o cadastro, você vai receber um email com um link para acessar e editar seu perfil. Não há área de login na plataforma, isso significa que todas as atualizações devem ser feitas acessando o link pessoal enviado por email.

Como faço para apagar o meu perfil?

Basta acessar "Meu Perfil" e escolher a opção "Apagar cadastro". Todos os dados associados ao seu perfil serão apagados do sistema.

Como posso acessar os tesouros mapeados no meu bairro?

No primeiro momento, o Tesouros do Bairro começará em fase de teste em Pinheiros, mas não vamos parar por aí! Nosso plano de expansão inclui vários outros bairros – e você pode nos ajudar a expandir ainda mais essa rede indicando tesouros em sua região.

Posso inscrever um tesouro em um bairro que ainda não está disponível?

Claro! Para fazer isso, basta acessar o formulário de cadastro. Assim que seu bairro estiver ativo, seu perfil ficará disponível para que seus vizinhos possam te conhecer.

O Tesouros do Bairro faz alguma cobrança?

Não, nenhuma cobrança é feita. Qualquer transação feita entre pessoas que se cadastram como tesouros e vizinhos que tenham interesse em contratar um serviço ou comprar um produto é acordada entre as partes e ocorre fora da plataforma.

Preciso de outro tipo de ajuda. Como posso tentar em contrato?

Caso sua dúvida não esteja mapeada neste FAQ, entre em contato com o time do Tesouros do Bairro através do email: ola@tesourosdobairro.com.br.

Quem está por trás do Tesouros do Bairro?

O Tesouros do Bairro é uma iniciativa do lellolab, o laboratório de inovação da vida em comum da Lello. Lellolab prototipa soluções que melhorem a experiência de viver em condomínios e o impacto dos condomínios na cidade.

Qual é a política de uso de dados do Tesouros do Bairro?

A política de dados do Tesouros do Bairro pode ser acessada na íntegra neste link.