Davi Moreno

Músico

Aulas de pandeiro grave - gigs de música brasileira, jazz e improvisação livre
Aclimação, São Paulo, SP

Percussionista, atualmente estou aprofundando meus estudos no pandeiro, explorando as técnicas e linguagem do pandeiro grave (pandeiro de couro amplificado), também chamado de pandeiro moderno ou contemporâneo.
Integrei bandas de música brasileira como forró, samba e samba-rock.
Atualmente participo Duo+. Duo instrumental de pandeiro amplificado e piano elétrico. Além do trabalho autoral o Duo+ explora as conexões entre a música brasileira e jazz, com influências de
Hermeto Pascoal, Gilberto Gil, Jackson do Pandeiro, João da Baiana, Filó Machado, Tira Poeira, Marcos Suzano, Dave Brubeck, Miles Daves e etc.

No trabalho autoral exploramos temas e improvisação livre. Cada apresentação do duo é composta por temas do nosso repertório e composições feitas ao vivo, a partir da improvisação e diálogo entre os músicos.

Iniciei meus estudos de percussão popular brasileira com o Mestre Ari Colares, onde me dediquei aos tambores verticais, caxixis, e zabumba a partir dos ritmos de matriz africana.

Atualmente sigo explorando as potencialidades do pandeiro moderno, sob orientação e mentoria de Gustavo Bali, uma das maiores referências hoje em pandeiro.

Estou Iniciando a experiência de ministrar aulas de pandeiro para iniciantes. A abordagem do pandeiro grave iniciada por Marcos Suzano e desenvolvida por grandes nomes como Sergio Krakowski, Gustavo Bali, Túlio Araújo, Bernardo Aguiar, Larissa Umaytá e tantos outros expande muito as possibilidades timbrísticas e rítmicas do percussionista, colocando o pandeiro como um instrumento universal, possibilitando navegar pelos mais diversos ritmos e gêneros, além da improvisação e composição.


Avaliações (0)   

Nenhuma avaliação publicada ainda.
Nenhuma pergunta publicada ainda.