Ivna Messina

Professora de dança

Aulas de dança flamenca, consciência corporal e dança livre
Jardim da Penha, Vitória, ES

Sou bailarina, coreógrafa e pesquisadora de dança. Comecei a estudar flamenco no ano de 2000 e desde 2010 atuo como professora desse estilo. Constantemente me apresento em tablados e espetáculos flamencos com música ao vivo, já tendo dançado em locais como Centro Cultural Carioca, Teatro João Caetano, Bar Semente, Casa de Espanha, Anfiteatro de la Plaza Independência de Mendoza, dentre outros.
Além disso, atuo no Grupo Z, que pesquisa dança e teatro aqui na cidade de Vitória, desde 2007.
Realizo diversos projetos relacionados à dança, como a manutenção do portal Dança no ES, o Núcleo de Pesquisa Lab.IC.Dança, oficina de dança livre Laboratório do Corpo, projeto de pesquisa e criação Isso não é Flamenco, oficina de dramaturgia da dança e montagem de espetáculos próprios e como convidada.
Em 2016 estreei o meu primeiro espetáculo solo, Bom Sujeito, que faz uma aproximação do universo do flamenco com o samba e com o carnaval e em 2018 estreei Pedra, um solo que relaciona a mulher à geologia terrestre.
Na sala Baila! ofereço aulas em grupo ou particulares de iniciação à dança, dança flamenca, consciência corporal e dança livre, podendo oferecer aprimoramento técnico e montagem de coreografias, assim como uso de elementos do flamenco como castanholas, leque, mantón (xale) e bata de cola (aquele vestido com uma cauda longa).
Durante a quarentena as aulas presenciais estão suspensas, mas você pode fazer algumas aulas gratuitas que estão disponíveis no meu canal no YouTube ou se inscrever nas aulas pagas que estão sendo dadas ao vivo via Zoom.


Avaliações (0)   

Nenhuma avaliação publicada ainda.
Nenhuma pergunta publicada ainda.